terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Oceano dessaturado

No últimos anos tenho olhado para o mar aberto, com outro "estado de espirito".
Não só contemplo as criaturas que me surgem pela frente, bem como tento visualizar, se essa imagem que me passa pelo visor da câmara é compatível com uma interessante fotografia a preto e branco.
Algumas das fotografias que tenho vindo a publicar a preto e branco (no Luis Quinta Photography - Facebook, ou no @luisquinta65 - Instagram), ora são criações recentes dos últimos meses, ora são estudos e visionamentos de muitas fotos de arquivo que tenho adormecidas em caixas metalizadas com muitos terabytes.
O projecto "Vagabundos do Oceano" vem de longe e irá percorrer o seu caminho até um bom estado de maturação...
Uma exposição e um livro em papel serão dois dos produtos que procuro finalizar com qualidade e no médio prazo (2-3 anos).
Pelo caminho vou conversando sobre o projecto (conferências), sobre a beleza das criaturas e do espaço aberto, cheio de mistérios e ameaças, bem como a partilha de ideias e vivências com outras pessoas.
Um pequeno portfólio sobre este trabalho, foi recentemente publicado pela revista National Geographic Magazine - Portugal (Fevereiro de 2014) intitulado "Mar Aberto".

Abertura do artigo da National Geographic Magazine - Portugal - Fez'18

Sem comentários: