quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Rever e fotografar de novo...

Após uma deslocação a Vila Real de Trás-os-Montes para participar no 4º Encontro de Fotografia e Cinegrafia de Natureza de Vila Real, fui revisitar o Parque Natural do Alvão.
Apesar de conhecer bem o território, a cada estação, a cada dia... a luz, as nuvens, a água modelam a paisagem de forma singular.
As fisgas do Ermelo podem apresentar várias configurações, quer pelo caudal do rio Olo, quer pela cor da vegetação, ou da luz solar.
Desta vez o cenário esteve quase perfeito para a imagem que tenho idealizada na minha cabeça. Diria que está a 90% do que pretendo.
O apoio incondicional do António Lagoa (Lagoa Trekking), é uma motivação extra para voltar vezes sem conta a esta cascata. Pois não só nos guia pelo melhores trilhos, como nos presenteia sempre com uma bebida quente no meio de territórios frios.
Se quer conhecer o Alvão e arredores, sem dúvida que este guia local será uma mais valia para um passeio por estas magnificas paisagens.
Na manhã fresca e procurando uma perspectiva em falta no meu arquivo, montei o tripé junto à primeira grande lagoa, após o primeiro grande desnível.

A imagem produzida aqui

Sem comentários: